Foto: Reprodução/dondoquinhareborn
Uma recepcionista de Salvador entrou com ação na Justiça do Trabalho após ter o pedido de licença-maternidade de 120 dias negado pela empresa onde trabalha. A justificativa da funcionária é que ela possui vínculo afetivo com um bebê reborn, boneca hiper-realista que simula um recém-nascido.
Na ação, apresentada na terça-feira (27), a mulher afirma ter sido vítima de zombarias e assédio moral após comunicar o pedido. Segundo ela, representantes da empresa disseram que “ela precisava de um psiquiatra, não de benefício”.
A recepcionista pede indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, além do pagamento de salário-família e verbas rescisórias. Ela também solicita a possibilidade de encerrar o contrato de trabalho de forma indireta, por falta grave do empregador.
“A reclamante constituiu, com legítimo afeto, profundo vínculo materno com sua filha reborn”, afirma a petição judicial. A defesa sustenta que, embora a maternidade não tenha origem biológica, há investimento emocional compatível com o de uma mãe convencional.
O escritório Vanessa Homem, responsável pela defesa, declarou que a situação não deve ser tratada como fantasia. “A empresa poderia apenas negar o pedido, mas escolheu humilhá-la publicamente”, afirmou.
Ainda de acordo com a ação, a recepcionista continuou trabalhando sob forte sofrimento emocional. A defesa argumenta que negar o direito à licença seria negar a subjetividade feminina e reduzir a maternidade à biologia.
A Justiça ainda não decidiu sobre o caso, mas a situação reacendeu discussões sobre o reconhecimento legal de vínculos afetivos com objetos humanizados. Em redes sociais, vídeos de mulheres cuidando de bonecos reborn viralizam com frequência.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais