Cotidiano

Dupla é presa por furto qualificado após enganar moradores no Centro de Francisco Alves

Duas jovens, de 22 e 23 anos, foram presas na manhã de quarta-feira (28), após praticarem furtos qualificados no Centro de Francisco Alves. A dupla foi detida pela Polícia Militar após denúncias de moradores que relataram um padrão repetido de invasões domiciliares.

A ocorrência principal foi registrada por um morador de 61 anos, que procurou a PM informando o furto de seu celular. Segundo o relato, ele foi distraído por uma mulher que bateu em seu portão pedindo dinheiro. Enquanto isso, uma segunda suspeita pulou o muro e entrou no quintal da residência. Quando o homem voltou para dentro da casa, percebeu que seu aparelho havia sido subtraído.

Durante as diligências, a polícia identificou que outras ocorrências semelhantes já haviam sido registradas no município. Todas tinham características parecidas, inclusive com suspeitas usando roupas idênticas.

A equipe policial se dirigiu até a casa de uma das suspeitas. No local, os celulares furtados foram encontrados. As suspeitas tentaram se livrar dos aparelhos jogando-os para o quintal do vizinho, onde uma policial já aguardava.

Três aparelhos foram apreendidos. As vítimas reconheceram os celulares e também identificaram as autoras dos furtos. As suspeitas confessaram a participação nos crimes e receberam voz de prisão. Ambas foram encaminhadas à delegacia com os objetos recuperados. Não foi necessário o uso de algemas.

O valor em dinheiro furtado de uma terceira vítima não foi localizado até o momento. A Polícia Civil deve continuar as investigações para apurar se há outros envolvidos e quantas vítimas foram afetadas pela ação da dupla.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais