Foto: Senac/RS
O curso gratuito de Práticas de Trabalho da Manicure e Pedicure está com inscrições abertas em Umuarama. As aulas acontecem através de uma parceria entre o Senac e a Secretaria Municipal do Trabalho, Qualificação e Renda.
A previsão é de que o curso comece no dia 10 de junho e termine em 4 de agosto, totalizando 72 horas/aulas. Os encontros acontecerão nas segundas, terças e quartas-feiras, das 13h às 16h, na unidade do Senac Umuarama. É pré-requisito que o candidato tenha no mínimo 16 anos de idade.
Os interessados podem fazer a matrícula no curso de manicure e pedicure através do site (clique aqui). Para obter mais informações, entre em contato através do telefone (44) 36215700.
O setor de beleza tem experimentado um crescimento expressivo no Brasil nos últimos anos. A vaidade estimulada pelas redes sociais e o aumento do poder de compra da população são poderosos tônicos para esse mercado que só cresce. Inserido neste segmento está o público que busca cuidados rotineiros de manicure e pedicure.
O país é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo. Em 2024, o mercado de beleza brasileiro movimentou mais de 884 bilhões de dólares, colocando o país como o quarto principal mercado global neste segmento, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Além da expansão financeira direta, o mercado também proporciona muitas possibilidades de trabalho. Segundo a Abihpec, o segmento tem potencial para criar até 7,1 milhões de oportunidades profissionais. O número de empregos diretos na indústria da beleza cresceu 7,7% em 2024; nas franquias, o aumento foi de 8,7%; e nos salões de beleza, o avanço chegou a 3,4%.
Essa crescente busca por serviços estéticos traz também uma preocupação: quem está por trás desses procedimentos? A falta de capacitação adequada pode transformar o sonho da beleza em um verdadeiro pesadelo. Procedimentos realizados por profissionais sem a devida qualificação aumentam significativamente o risco de complicações. Dessa forma, colocando em risco a saúde e o bem-estar dos clientes, sejam eles do setor de cabeleireiro, de manicure e pedicure, cuidados com a pele, entre outros.
Por isso, a formação profissional não é apenas um diferencial, mas uma necessidade indispensável no setor de beleza. O Senac, reconhecido por sua excelência em educação profissional, oferece uma ampla gama de cursos na área de beleza e estética. Em 2024, mais de 9,7 mil profissionais concluíram suas qualificações pela instituição. Já em 2025, o número de matrículas nos cursos deste segmento cresceu 22,2%, impulsionado pela forte expansão do mercado.
Seja para quem deseja ingressar no mercado ou para profissionais que buscam atualização, o Senac disponibiliza desde capacitações que ensinam os fundamentos da ocupação até aperfeiçoamentos, todos alinhados com as tendências e exigências do mercado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais