Caminhada Ecológica integra as comemorações do aniversário de Umuarama e do Dia Mundial do Meio Ambiente (Foto Prefeitura de Umuarama)
Estão abertas as inscrições para a 23ª Caminhada Ecológica de Umuarama, um dos eventos mais tradicionais da cidade e que integra a programação do 70º aniversário do município e do Dia Mundial do Meio Ambiente.
A edição deste ano será realizada no dia 8 de junho, com largada às 7h no estacionamento do Shopping Palladium, e contará com a maior premiação da história do evento: serão sorteadas 22 bicicletas e dois vales tênis entre os participantes que completarem o percurso.
Com 7,5 km de trajeto, a caminhada segue até a estação de captação da Sanepar, localizada na Estrada Jaborandi. Para garantir conforto e bem-estar aos participantes, a organização disponibilizará pontos de hidratação, distribuição de frutas, banheiros químicos e um estande do Instituto Água e Terra (IAT), onde serão entregues mudas de árvores frutíferas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de junho, tanto on-line quanto presencialmente. Os primeiros 1.500 inscritos receberão uma camiseta promocional, que poderá ser retirada a partir de 2 de junho, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Paço Municipal.
A Caminhada Ecológica é promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e conta com a parceria do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sanepar, Instituto Água e Terra (IAT), Polícia Militar, Força Verde, Sesc, Shopping Palladium, Sindicato dos Bancários, Tiro de Guerra, Sociedade Rural e rede Planalto.
O evento também recebe apoio e patrocínio de diversas empresas e instituições da cidade, entre elas Dias Bike, Carnes Pestana, Cama InBox, Chapéus Mundial, Guidi Agropecuária, Hotel Caiuá, Estofados Paraná, Levo Alimentos, Peixoto Seguros, Rural Leilões, Salla Promo, Sicredi, Colégio Atmos, Sian Imóveis, Sindicato Rural de Umuarama, AFSU e Aciu.
A Caminhada Ecológica, além de promover a saúde e o bem-estar, tem como foco a conscientização ambiental, valorizando os recursos naturais do município e incentivando práticas sustentáveis junto à população.
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
Este site utiliza cookies
Saiba mais