Umuarama

Caminhada Ecológica de Umuarama terá sorteio de 22 bicicletas e marca 70 anos da cidade

Estão abertas as inscrições para a 23ª Caminhada Ecológica de Umuarama, um dos eventos mais tradicionais da cidade e que integra a programação do 70º aniversário do município e do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A edição deste ano será realizada no dia 8 de junho, com largada às 7h no estacionamento do Shopping Palladium, e contará com a maior premiação da história do evento: serão sorteadas 22 bicicletas e dois vales tênis entre os participantes que completarem o percurso.

Com 7,5 km de trajeto, a caminhada segue até a estação de captação da Sanepar, localizada na Estrada Jaborandi. Para garantir conforto e bem-estar aos participantes, a organização disponibilizará pontos de hidratação, distribuição de frutas, banheiros químicos e um estande do Instituto Água e Terra (IAT), onde serão entregues mudas de árvores frutíferas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de junho, tanto on-line quanto presencialmente. Os primeiros 1.500 inscritos receberão uma camiseta promocional, que poderá ser retirada a partir de 2 de junho, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Paço Municipal.

A Caminhada Ecológica é promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e conta com a parceria do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sanepar, Instituto Água e Terra (IAT), Polícia Militar, Força Verde, Sesc, Shopping Palladium, Sindicato dos Bancários, Tiro de Guerra, Sociedade Rural e rede Planalto.

O evento também recebe apoio e patrocínio de diversas empresas e instituições da cidade, entre elas Dias Bike, Carnes Pestana, Cama InBox, Chapéus Mundial, Guidi Agropecuária, Hotel Caiuá, Estofados Paraná, Levo Alimentos, Peixoto Seguros, Rural Leilões, Salla Promo, Sicredi, Colégio Atmos, Sian Imóveis, Sindicato Rural de Umuarama, AFSU e Aciu.

A Caminhada Ecológica, além de promover a saúde e o bem-estar, tem como foco a conscientização ambiental, valorizando os recursos naturais do município e incentivando práticas sustentáveis junto à população.

Para inscrições on-line, acesse o link

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais