Foto: 7º BPM
Um jovem de 18 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta irregular na cidade de Cidade Gaúcha, noroeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o patrulhamento ocorria normalmente por volta das 15h50, quando os agentes visualizaram um veículo trafegando sem os retrovisores obrigatórios.
Diante da infração aparente, foi dada voz de abordagem ao condutor. Durante a fiscalização, constatou-se que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além da ausência de retrovisores e da habilitação, a motocicleta apresentava outras pendências administrativas, como multas em aberto. Essas infrações tornam o veículo irregular para circulação em vias públicas.
Diante das irregularidades, a equipe lavrou as notificações cabíveis. Em seguida, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação integra a rotina de fiscalização da polícia, que visa coibir práticas ilegais no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Conduzir veículo sem habilitação é considerado infração gravíssima, conforme o artigo 162 do CTB. A multa é de R$ 880,41, além de sete pontos na CNH, quando o condutor for habilitado em outra categoria. O jovem foi liberado após os procedimentos administrativos. O caso não teve registro de resistência ou outros desdobramentos criminais.
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais