Cotidiano

PM flagra jovem sem CNH com moto irregular em Cidade Gaúcha

Um jovem de 18 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta irregular na cidade de Cidade Gaúcha, noroeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o patrulhamento ocorria normalmente por volta das 15h50, quando os agentes visualizaram um veículo trafegando sem os retrovisores obrigatórios.

Diante da infração aparente, foi dada voz de abordagem ao condutor. Durante a fiscalização, constatou-se que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além da ausência de retrovisores e da habilitação, a motocicleta apresentava outras pendências administrativas, como multas em aberto. Essas infrações tornam o veículo irregular para circulação em vias públicas.

Diante das irregularidades, a equipe lavrou as notificações cabíveis. Em seguida, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação integra a rotina de fiscalização da polícia, que visa coibir práticas ilegais no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Conduzir veículo sem habilitação é considerado infração gravíssima, conforme o artigo 162 do CTB. A multa é de R$ 880,41, além de sete pontos na CNH, quando o condutor for habilitado em outra categoria. O jovem foi liberado após os procedimentos administrativos. O caso não teve registro de resistência ou outros desdobramentos criminais.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais