Paraná

Edison Brittes acusa ex-esposa Cristiana de incitar morte do jogador Daniel

O empresário Edison Brittes, condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador Daniel Corrêa Freitas, rompeu o silêncio. Em entrevista exclusiva à Record TV, Brittes acusou a ex-esposa, Cristiana Brittes, de ser o estopim do crime ocorrido em 2018, na Região Metropolitana de Curitiba.

Preso na penitenciária de Piraquara, Brittes afirmou que só matou o jogador após ouvir palavras de incentivo de Cristiana. Segundo ele, a ex-mulher teria dito: “Mata. Olha o que ele fez”. “Passei pela sala e escutei ela dizer: ‘Não mata aqui dentro. Mata na rua’. Aquilo foi um gatilho. Era para eu chamar a polícia, mas perdi o controle”, disse.

A entrevista foi concedida à repórter Thais Furlan, e marca a primeira vez que Edison aponta Cristiana como peça central no episódio. Ele sustenta que só revelou a versão agora para protegê-la anteriormente.

Brittes relatou que recebeu fotos íntimas da ex-esposa enviadas por Daniel e, logo depois, uma mensagem de voz: “Mata. Olha o que ele fez”. Segundo ele, a gravação motivou a decisão de cometer o homicídio.

Ao relembrar a noite do crime, Edison afirmou ter flagrado Daniel em cima da ex-mulher, o que o levou a agredir o jogador. “Pulei a janela, vi a cena e comecei a bater. Achei que fosse uma violência sexual”, relatou.

O empresário ainda disse que outras pessoas estavam na casa, mas negou que tenham participado da execução. “David, Igor e Eduardo foram inocentados com razão. Ninguém me ajudou. Fiz tudo sozinho.” Ele garantiu que provas das mensagens estão salvas em seu celular e que a Justiça terá acesso ao conteúdo no momento apropriado. “Quem vai ver tudo é o juiz. Eu não tenho mais o que esconder.”

Ao final da entrevista, Brittes demonstrou arrependimento. “Não desejei isso para minha vida. Era meu lar, minha casa. Mas atiçaram o pior em mim. Paguei pelo que fiz.”

(OBemdito com RICTV)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

7 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

8 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

9 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

9 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

10 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais