Agentes da Delegacia da Mulher de Umuarama e Londrina cumpriram o mandado de prisão em Douradina (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (27), em Douradina, um homem de 41 anos condenado por estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Delegacia da Mulher de Umuarama, com apoio da unidade de Londrina.
A detenção ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, promovida em alusão à Campanha Maio Laranja, que combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2010, em Londrina, quando o então padrasto abusou sexualmente da enteada de apenas 11 anos. A condenação definitiva foi proferida em 17 de março de 2025, com pena de 14 anos de reclusão.
Com base em informações repassadas pela Delegacia da Mulher de Londrina, a equipe de Umuarama localizou o homem em uma residência em Douradina. Após a captura, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama.
A Operação Caminhos Seguros tem como objetivo intensificar as ações de investigação, repressão e prevenção à exploração sexual de menores de idade, mobilizando as forças de segurança pública em todo o estado.
Defender uma criança do abuso sexual exige prevenção, diálogo aberto e atenção a sinais de alerta. Aqui estão medidas essenciais para proteger seu filho (a):
Importante: 90% dos abusos são cometidos por pessoas próximas (familiares, vizinhos, professores). A prevenção começa com a quebra do silêncio.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais