Umuarama

Fila Única libera mais vagas em cinco centros de educação infantil em Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama anunciou, nesta terça-feira (27), a convocação de novas vagas para crianças de 0 a 3 anos cadastradas no Sistema Fila Única. A lista contempla cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e uma creche conveniada.

O edital 49/2025, publicado no site oficial da Prefeitura, informa que nove vagas estão disponíveis. As oportunidades serão preenchidas nos CMEIs Maria Yokohama Watanabe, Graciliano Ramos, Ignácio Urbainski, Vinícius de Morais e Jardim Birigui. Também há uma vaga na Creche Anjo da Guarda.

Segundo a Secretaria, são três vagas para o Berçário, cinco para o Maternal I e uma para o Jardim. Os responsáveis pelas crianças convocadas devem comparecer à unidade escolar indicada no edital, nesta terça (27) ou quarta-feira (28), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

É necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, declaração de vacinação atualizada, comprovante de residência em nome do responsável, folha resumo do CadÚnico (caso inscrito), carteira de trabalho e os três últimos holerites.

As vagas fazem parte do esforço da Prefeitura de Umuarama para ampliar o atendimento à educação infantil. O Sistema Fila Única organiza a demanda de famílias que aguardam matrícula nas creches municipais.

A equipe da Secretaria de Educação está disponível para dúvidas no telefone (44) 2030-4050, no setor de Documentação Escolar.

Edital de Convocação do Sistema Fila Única 049/2025 – clique AQUI

(OBemdito com informações Assessoria)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais