Foto: Divulgação/TJ-PR
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) publicou nesta terça-feira (27) o edital do concurso para o cargo de Técnico Judiciário. O certame oferece 60 vagas imediatas, distribuídas igualmente entre as 10 Regiões Administrativas Judiciárias do estado, com 6 vagas por região.
Conforme o edital, a remuneração inicial é de R$ 9.582,99, composta pelo vencimento básico e pelo auxílio-alimentação. Além disso, os aprovados terão direito a outros benefícios previstos em lei. A jornada de trabalho é de 35 horas semanais.
A presidente do TJ-PR, desembargadora Lídia Maejima, assinou o documento que estabelece a validade de um ano para o concurso, com possibilidade de prorrogação por igual período após a homologação do resultado final.
De acordo com o documento, as inscrições estarão abertas de 28 de maio a 7 de julho de 2025, exclusivamente pelo site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br).
Conforme o edital, também estão previstas isenções da taxa de inscrição para candidatos inscritos no CadÚnico, pessoas com deficiência, doadores de sangue ou medula óssea e outras categorias contempladas em lei.
Leia também: TCU publica edital de concurso para técnicos com salário inicial de R$ 15 mil
O concurso será composto por três etapas:
A Prova Objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e apenas uma resposta correta. As disciplinas cobradas serão detalhadas no conteúdo programático do edital.
A Prova Discursiva consistirá na elaboração de uma redação dissertativa, com extensão entre 15 e 30 linhas, sobre tema relacionado às atribuições do cargo.
A Prova de Títulos avaliará a formação acadêmica e a experiência profissional dos candidatos, conforme critérios estabelecidos no edital.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas simultaneamente nas cidades-sede das 10 Regiões Administrativas Judiciárias:
Do total de vagas ofertadas, serão reservadas:
A banca organizadora observará a ordem de nomeação prevista no edital e, posteriormente, haverá comissão de heteroidentificação para validação das autodeclarações.
Embora o edital preveja regime presencial, o TJ-PR admite a possibilidade de teletrabalho, conforme as Resoluções CNJ nº 227/2016 e TJPR nº 221/2019, desde que haja autorização da Presidência.
Para tomar posse no cargo de Técnico Judiciário, o candidato aprovado deverá atender aos seguintes requisitos:
O TJ-PR designou uma comissão organizadora para o concurso, composta por magistrados e servidores do tribunal, responsáveis por acompanhar e fiscalizar todas as etapas do certame.
O cronograma detalhado do concurso, incluindo datas de aplicação das provas, divulgação de resultados e prazos para recursos, será disponibilizado no site do Instituto AOCP e no Diário da Justiça Eletrônico.
Os candidatos devem acompanhar atentamente as publicações oficiais para se manterem informados sobre todas as etapas do concurso.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais