Foto: Arquivo/OBemdito
Um homem de 63 anos foi preso no domingo (25), por volta das 20h15, após agredir sua companheira de 53 anos, no bairro Jardim Social, em Altônia. A Polícia Militar atendeu a denúncia anônima e encontrou a vítima ferida dentro da residência.
A denúncia relatava uma situação de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais ouviram pedidos de socorro vindos de dentro da casa. O portão estava aberto, o que permitiu a entrada imediata da equipe.
No local, o agressor confessou que discutiu com a mulher após retornar de uma chácara, onde havia consumido bebidas alcoólicas. A vítima relatou ter sido agredida com socos no rosto e chutes nas costelas.
O atendimento médico confirmou fraturas em duas costelas da mulher. Após a constatação das lesões, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Ambos foram levados para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A Polícia Militar de Altônia reforça o alerta sobre a necessidade de denunciar situações semelhantes para evitar novas agressões. Quem comete violência contra a mulher está sujeito a diversas penalidades previstas na Lei Maria da Penha.
As punições variam conforme a gravidade do crime, podendo incluir prisão, medidas protetivas de urgência, afastamento do lar e proibição de contato com a vítima. A pena de reclusão pode chegar a até 10 anos em casos mais graves, como tentativa de feminicídio.
O agressor também pode ser obrigado a frequentar programas de reeducação. Além disso, há multas e outras sanções administrativas.
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
O descarte inadequado de agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes têm causado acidentes de trabalho…
A licença do vereador Ademir Leite da Silva (PL), conhecido como Ademir Cabeção, expirou na…
Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (7) deixou um homem morto…
Prefeitos da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) se reuniram nesta terça-feira com o…
Este site utiliza cookies
Saiba mais