Cotidiano

Cinco pessoas são presas por homicídio após ação integrada entre batalhões no Noroeste

Cinco pessoas foram presas na tarde de sábado (24) em Maringá, no Norte do Paraná, suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido durante a madrugada na cidade de Cianorte. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Rotam da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o 4º Batalhão da Polícia Militar, a Patrulha Rural e a Rotam da 5ª Companhia Independente da PM.

Após receberem informações sobre o crime, as equipes iniciaram patrulhamento na PR-317, onde os suspeitos estariam em fuga rumo a Maringá. Durante as diligências, os policiais localizaram e detiveram quatro homens e uma mulher. Dois veículos utilizados na tentativa de escapar da região também foram apreendidos.

A vítima, um homem de 26 anos, foi encontrada em uma área rural de Cianorte com evidentes sinais de espancamento e ferimentos causados por arma branca. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão para os exames periciais.

Todos os detidos foram conduzidos à 21ª Delegacia de Polícia de Cianorte, onde o caso será investigado. A polícia apura agora a motivação do crime e a eventual participação de outros envolvidos.

As penas para condenados pelo crime de homicídio variam conforme a gravidade do crime. No Brasil, o homicídio simples prevê reclusão de 6 a 20 anos. Quando qualificado — como por motivo torpe, meio cruel ou traição — a pena pode chegar a 30 anos.

O homicídio culposo, sem intenção de matar, tem pena de até 3 anos, com possibilidade de substituição por penas alternativas. Agravantes e reincidência podem aumentar a punição.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais