Foto: Arquivo OBemdito
O Tribunal do Júri da Comarca de Umuarama condenou 2 dos 3 acusados do assassinato de Matheus Dias Alves. A sessão de julgamento no Fórum de Umuarama teve início às 9h de sexta-feira (23) e terminou por volta das 3h da madrugada de sábado (24).
O crime aconteceu no dia 20 de março de 2023 na Rua José Donizete Turci Batistela, no Parque Colina Verde. A vítima entrou em óbito após ser atingida por 16 facadas.
Os réus submetidos ao júri popular eram Alexandre da Silva, Gabriel Marques e Kayque Rossi Inacio. As defesas ficaram a cargo de três profissionais diferentes: A advogada dativa Loana Carla Inacio da Silva Freitas, o defensor público Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro e o advogado dativo Emanoel Braga Claudiano, respectivamente.
Ao fim da sessão, o júri absolveu Alexandre e condenou Kayque e Gabriel. O juiz Adriano César Moreira, da 1ª Vara Criminal, leu a sentença que condenou Kayque a uma pena de 30 anos de reclusão. Inicialmente a pena seria de 35 anos e 8 meses, porém, houve discussão sobre o quantitativo e estava prevista a alteração da sentença. A condenação de Kayque ocorreu pelo crime de homicídio qualificado. As qualificadoras são: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel por serem 16 facadas.
O júri condenou Gabriel a pena de 17 anos e 9 meses. Ele recebeu a mesma sentença de Kaique. Eentretanto, por causa da menor idade relativa (era menor de 21 a época dos fatos) e por ter confessado o crime, recebeu pena inferior.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais