Foto: Arquivo OBemdito
A Polícia Militar (PM) de Maria Helena cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem por falta de pagamento da pensão alimentícia. A situação aconterceu na tarde desta sexta-feira (23) e a PM divulgou uma nota com as informações sobre o fato.
Por volta das 17 horas, a equipe que integra o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) de Umuarama abordou um homem de 33 anos no centro da cidade. Os militares tinham informações a respeito da ordem judicial de prisão civil contra o suspeito.
A Vara de Família da Comarca de Umuarama foi a responsável por expedir o mandado de prisão. Os policiais, agindo com cautela e sem o uso de algemas, conduziram o indivíduo até a 7ª Subdivisão de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos cabíveis. O devedor de pensão alimentícia permanece na carceragem da Delegacia à disposição da Justiça.
Leia também: Fazenda em Maria Helena é autuada em R$ 30 mil por danos ambientais.
O cumprimento de mandados de prisão civil por inadimplemento de pensão alimentícia é uma medida prevista na legislação brasileira. Essa prisão não tem caráter punitivo, mas busca assegurar o pagamento de valores devidos aos dependentes. Dessa forma, a Justiça busca garantir os direitos básicos de alimentação, saúde e educação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais