Umuarama

Curto-circuito provoca incêndio em banheiro de casa geminada, em Umuarama

Um princípio de incêndio atingiu o banheiro de uma casa geminada na Rua Fagundes Varela, no bairro Sonho Meu, em Umuarama, na manhã desta sexta-feira (23). O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores que relataram fumaça saindo da residência.

Segundo o tenente Tiago Alves, o fogo teria começado devido a um possível curto-circuito. A estrutura geminada dificultou a identificação da residência afetada. “Chegamos e não havia fumaça visível. Mas os vizinhos informaram que viram fumaça e sentimos cheiro de queimado”, relatou o oficial.

Durante a inspeção, os bombeiros precisaram pular o muro da casa ao lado com a ajuda de vizinhos. O morador da primeira residência estava dormindo e acordou com a movimentação. “Ele comentou que percebeu um cheiro estranho, mas não viu nada de anormal”, disse Alves.

A equipe verificou o forro da casa, onde não havia sinais de fogo. Porém, ao acessar o forro da casa vizinha, sentiram forte calor. Foi quando entraram na residência ao lado, que estava vazia, e constataram que o incêndio atingia o banheiro.

“As chamas atingiram uma máquina de lavar, o que gerou grande quantidade de fumaça. Felizmente, o fogo se extinguiu sozinho antes da nossa chegada”, informou o tenente.

A moradora da residência afetada, uma mulher de 44 anos, chegou ao local momentos após o ocorrido. Ela passou mal e foi atendida pelos socorristas. Sua filha, de 10 anos, também não estava na casa no momento do incêndio.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os danos se concentraram no banheiro, que ficou bastante danificado. A casa sofreu alagamentos devido à água usada para conter as chamas. As residências vizinhas não foram atingidas.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

9 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

10 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

10 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

10 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

11 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais