Umuarama

Saúde adianta aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em Umuarama

A Secretaria de Saúde de Umuarama adiantou a aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer para aqueles que receberam a primeira no dia 26 de agosto ou em datas anteriores.

Os pacientes podem receber a segunda dose a partir das 7h30 desta quarta-feira (20). O atendimento vai até às 11h e será nas unidades básicas de saúde do Guarani / Anchieta, Vitória Régia, São Cristóvão, Lisboa e Central, das 7h30 às 11h.

Para trabalhadores da saúde (aplicadores da vacina contra a Covid-19, trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos, Uopeccan, Pronto-Atendimento, Siate e Instituto do Rim – menos administrativos -, UBS, CAPS e ambulatório de síndromes gripais, vigilância em saúde, laboratórios que processam testes e demais serviços de emergência, urgência e hemocentros) a vacinação da terceira dose também será feita nesta quarta.

Neste caso os pacientes podem tomar a dose se já tiverem recebido a segunda há mais de seis meses. Estes profissionais são atendidos na UBS Cidade Alta das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h. É necessário levar documento com foto, CPF e declaração (ou holerite).

Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose podem ir até o Sest/Senat, com documentos pessoais, comprovante de endereço e print ou cópia do pré-cadastro (faça aqui) das 8h às 11h e das 14h às 16h.

A Prefeitura não divulgou o número de vacinas disponíveis.

Aline Reis

Recent Posts

Colisão entre 3 veículos resulta em óbito e 4 feridos na PR-323, em Cruzeiro do Oeste

Uma grave colisão entre pelo menos três veículos deixou uma pessoa em óbito e várias…

4 horas ago

Conheça Ana da SAAU, o coração da proteção animal em Umuarama

Ana Maria Polaquini transformou o cuidado com cães e gatos abandonados em sua verdadeira missão…

6 horas ago

Homem sofre fratura na perna durante confusão neste sábado em Altônia

Um homem sofreu uma fratura grave na perna após uma confusão registrada neste sábado (12)…

6 horas ago

PR-323 terá interdição temporária de tráfego neste domingo para execução de obra

A concessionária EPR Paraná informa que a rodovia PR-323 terá interdição temporária de tráfego neste…

7 horas ago

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Xambrê devido a temporal

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em Xambrê e mais 21 cidades…

7 horas ago

Balsa de travessia do Rio Piquiri está inoperante devido à elevação do nível da água

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza adequações na estrutura da balsa do…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais