Paraná

Regional de Umuarama tem localidades com abastecimento comprometido, diz Sanepar

Em razão das fortes chuvas, a Sanepar informou, neste sábado (16), que a regional de Umuarama tem localidades com abastecimento comprometido. Em nota a empresa disse que “permanecem sem energia os distritos de Paulistânia e Mirante do Piquiri, em Alto Piquiri”. Os dois sistemas estão sendo atendidos com auxílio de caminhões-pipa.

Na região de Toledo são duas cidades que permanecem sem energia e com o abastecimento comprometido: Iracema do Oeste e Diamante do Oeste. A Sanepar está instalando geradores para minimizar os impactos da falta de água.

A falta de energia atinge também os distritos de Vila Candeias, em Maripá, São Judas Tadeu, distrito de São Pedro do Iguaçu, São Sebastião, em Vera Cruz do Oeste, distrito de Carajá em Jesuítas. Nesses sistemas o abastecimento está sendo feito com auxílio de caminhões-pipa. Outro distrito afetado é o de Palmitópolis, em Nova Aurora. Nesse sistema ainda não foi possível o envio de caminhões-pipa em razão da dificuldade de acesso.

Na região de Cascavel continuam sem energia os sistemas de Ouro Verde do Piquiri, no município de Corbélia, o distrito de Ibiracema, em Catanduvas, o distrito de São João do Oeste, em Cascavel, e um dos poços que abastecem a cidade de Ibema. Ainda não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização do abastecimento.

Os demais sistemas atingidos pelo temporal já tiveram a energia restabelecida e a normalização no abastecimento de água.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

6 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

7 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

7 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

8 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

8 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais