Política

Pimentel avalia avanços dos primeiros 30 dias à frente da Prefeitura de Umuarama

O balanço dos primeiros 30 dias de gestão do prefeito em exercício Hermes Pimentel, que assumiu o cargo após o afastamento do prefeito Celso Pozzobom, determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no último dia 15, em decorrência da Operação Metástase, traz uma série de ações administrativas, algumas mudanças internas na estrutura de comando das secretarias e grandes perspectivas de curto e médio prazo para Umuarama.

Além de manter o pagamento dos fornecedores e dos salários do funcionalismo em dia, o que considera uma obrigação de qualquer prefeito, Pimentel vem honrando os compromissos e contratos firmados pelo município.

Promoveu alguns ajustes no comando das secretarias, priorizando quando possível a promoção de servidores de carreira para o primeiro escalão (secretários), o que ocorreu nas áreas de Fazenda, Serviços Públicos, Assistência Social e também na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf).

“Mantivemos o ritmo nas obras do município que já estavam em andamento com investimentos públicos, que representam qualidade de vida à população e favorecem o desenvolvimento da cidade. Estamos com a equipe empenhada em agilizar o início do funcionamento da nova rodoviária, que queremos entregar ainda neste ano, e do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho – embora, neste caso, não haja uma previsão para finalizar o processo de certificação junto aos órgãos competentes”, apontou o prefeito.

No primeiro mês à frente do Executivo, Pimentel também determinou a transferência da caminhonete Chevrolet S 10 do Gabinete para a Guarda Municipal, o que possibilitará implantar o patrulhamento rural, levando mais segurança às comunidades das estradas e dos distritos.

“Estudamos também a ampliação das vagas de parada rápida no centro, com uma fiscalização intensiva da Guarda para garantir a rotatividade, enquanto avançamos com o processo de instalação da Zona Azul”, acrescentou.

HABITAÇÃO

Na área habitacional, o prefeito Hermes Pimentel solicitou a parceria da Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar), durante viagem de trabalho a Curitiba, para a liberação de mais de 180 moradias populares para Umuarama. “Ainda temos detalhes a serem definidos, mas numa previsão otimista estimamos que a construção das casas seja iniciada ainda no 1º semestre de 2022, no loteamento adquirido pelo município ao lado do Conjunto Sonho Meu”, afirmou.

Para agilizar o processo e facilitar a criação de novos empreendimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, estabelecendo novas parcerias, Pimentel realiza gestões para instalar a Secretaria Municipal de Habitação, que centralizará as ações do setor.

Também realiza gestões para criar uma subprefeitura em Serra dos Dourados, com estrutura material e humana para prestar serviços públicos nos distritos de Santa Eliza, Vila Nova União, Roberto Silveira e Nova Jerusalém, além de Serra.

Na área social, entre outras ações, o prefeito está ampliando a parceria do município com o Centro de Recuperação Viva com Deus (Crevd), instituição fundada em 1995 e mantida pela Igreja Presbiteriana Renovada, Crevd para instalar em Umuarama o primeiro centro de recuperação exclusivo para mulheres com dependência química.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

15 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

42 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

58 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais