Foto: Danilo Martins\OBemdito
Michele Cristina Rodrigues, moradora em Umuarama, é professora há mais de 20 anos e uma apaixonada pela educação. Ainda na adolescência começou a trabalhar como estagiária em uma escola de educação infantil. Foi quando ela descobriu a profissão que queria seguir pelo resto de sua vida.
Atualmente Michele leciona no primeiro ano das séries iniciais na escola de Cedro, distrito de Perobal. “Minha profissão sempre me realizou. Desde o primeiro dia que entrei em sala de aula, eu sempre tive a certeza que era o que eu iria fazer para o resto da vida”, contou.
No início da carreira, Michele começou a dar aulas para a educação infantil, mas com o passar dos anos identificou-se com a alfabetização. “Todos os anos é uma satisfação para eu entrar em uma sala de aula e encarar uma nova turma. É desafiador, é uma profissão que me identifico e que me faz realizada”, observou.
A professora busca uma dinâmica mais próxima com os alunos. Michele sempre inventa algo para aproximar as crianças. Ela é responsável por criar vídeos interativos, personagens em quadrinhos para ser mais didática com as crianças. Durante a pandemia os produtos da professora viraram sucesso nas redes sociais e entre os alunos.
“Desde novinha eu sempre fui muito dinâmica e sempre quis viver de uma forma mais leve. Eu sempre carrego comigo que dois aspectos fazem a diferença no aprendizado das crianças. Um deles é se relacionar bem e gostar do professor; e o outro é utilizar uma linguagem que seja acessível a eles. Essa é uma forma de trabalho que eu gosto”, explicou a professora.
Michele contou da paixão em exercer a profissão. Ela carrega no coração o sentimento de gratidão por colher tantos frutos de uma das profissões mais desafiadoras que existem.
“Eu sinto gratidão todos os dias. Em cada dia do professor eu comemoro com o coração agradecido. Eu vim de família humilde e fui a primeira da família a concluir o ensino superior. Isto é para mim motivo de orgulho”, reforçou.
No dia dos professores, Michelle, destacou a felicidade. “É uma profissão que edifica. É um orgulho ser professora”.
Atualmente a professora Michele é responsável pela 1ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Tiradentes, do distrito de Cedro, em Perobal.
Confira a professora em ação em sala de aula:
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais