Umuarama

Patê vegano é opção saudável para quem não consome proteína animal

Muitas pessoas têm optado em mudanças variadas no estilo de alimentação. Entre elas, a opção pelo veganismo e a isenção no cardápio de alimentos de origem animal.

Pensando em atender esse público e a alta demanda que tem surgido no mercado nos últimos anos foi que o Silvério e a Cynthia resolveram produzir patês veganos.  “Antes nós apenas trabalhávamos com os biscoitos que são sem glúten e sem nada de leite e zero açúcar. Agora resolvemos criar esse patê e tem sido sucesso”, destacou Cynthia Satiee Yahohama Kerber.

Os patês fabricados pelo casal Silvério e Cynthia são feitos à base de grão de bico e tahine (pasta de gergelim). E fazem parte da culinária árabe. “Muita gente tem deixado de lado alimentos de origem animal e esse patêzinho tem caído no gosto de muitas pessoas”, disse Silvério.

A pandemia fez o casal mudar a rota dos negócios, antes, a produção exclusiva era dos famosos biscoitos do Kerber. Os dois rodavam o Paraná e alguns estados do Brasil em feiras, mas com a chegada do coronavírus tudo mudou. “Vimos a nossa renda despencar nesse ano de pandemia, mas não podíamos ficar parados, então nós criamos essas novas e delícias e encaramos o mercado. “Olha tem sido surpreendente a procura”, ressaltou Silvério.

Antes os produtos eras comercializados apenas em eventos e no próprio estabelecimento. “Agora nós estamos fazendo as feiras livres aqui de Umuarama. Estamos atingindo um público, fazemos degustação e mesmo que o cliente não leva na hora, outro dia, ele volta para buscar o nosso patê”, destacou.

As opções vão conforme o gosto do freguês: azeitona, alho e cebola, tomate seco, grão de bico/tahine e beringela. O quitute pode ser servido com uma bolachinha ou uma torrada.

“Esse patê é novo no mercado, você não encontra nada parecido com esse. Essa nossa criação superou e muito nossas expectativas”, disse Silvério.

No ano passado o casal conseguiu fazer apenas uma feira livre/exposição. Eles foram até o litoral do Paraná para vender os produtos e a saída dos patês foi muito boa. “Em outras região há muitas pessoas que já abriram mão da carne vermelha e buscam uma comida mais saudável”, lembrou.

Veja quais são os benefícios dos patês de grão de bico:

É um alimento saudável, por possuir em sua formulação ingredientes a base de grão de bico, Tahine, azeite de oliva, e condimentos.

Geralmente é consumido frio, com pão, torrada, bolacha de arroz, cenoura em palito, serve-se no lanche ou como entrada de uma refeição.

Conheça os benefícios de alguns ingredientes:

O grão de bico: possui proteína vegetal, fibras, vitaminas e minerais que ajudam a manter a saciedade, controla os níveis glicêmicos sanguíneos, benéfico para a digestão e evita doenças crônicas como a diabetes.

Tahine: rico em ácidos graxos (ômega 3) e (ômega 6), tem efeito antioxidante.

Azeite de oliva: contém gorduras monoinsaturadas (ômega 9), previne doenças cardiovasculares e alto nível de antioxidante.

As delícias preparadas pelo Kerber podem ser pedidas diretamente no estabelecimento da família na Avenida Governador Parigot de Souza, Zona VII. E também pelo telefone 44-9-9837-9616.

Marta Paula

Recent Posts

Homem é esfaqueado após discussão com cunhado em Umuarama

Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…

14 minutos ago

Suspeito de tráfico de drogas e foragido são presos no Jardim União, em Umuarama

Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…

33 minutos ago

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

13 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

13 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

13 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais