Jorge Vieira protocola o pedido de cassação contra o prefeito afastado Celso Pozzobom | Foto: Danilo Martins/OBemdito
O ex-prefeito interino de Umuarama, Jorge Vieira, protocolou um novo pedido de cassação contra o prefeito afastado Celso Pozzobom. O documento foi protocolado na manhã desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal.
Vieira chegou usando uma camiseta amarela, com a imagem do presidente Jair Bolsonaro, e com uma bandeira de Umuarama. Foi ao setor de protocolo e entregou o documento. Ele informou que o pedido se refere a suposta compra de um apartamento com dinheiro não declarado que teria sido feita por Pozzobom. O fato está sendo investigado pelo Ministério Público.
O procurador jurídico da Câmara, Diemerson Castilho, informou que agora o pedido será publicado na próxima sessão ordinária da Casa e distribuído aos vereadores. Se a matéria não foi idêntica a outra (ao primeiro pedido de cassação protocolado), pode ser constituída uma nova comissão processante, caso haja aprovação por parte dos vereadores.
Cabe ressaltar que a primeira comissão processante instaurada na Câmara continua em andamento, mas está com os trâmites suspensos devido a determinação judicial.
Jorge Vieira ocupou interinamente o cargo de prefeito de Umuarama de 15/05/1982 a 31/01/1983.
OBemdito manteve contato com a assessoria jurídica de Celso Pozzobom, que solicitou que fosse feito novo contato posteriormente, por estar em reunião.
Confira a entrevista concedida por Jorge Vieira:
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais