Foto: Assessoria PMU
Diretoras de três escolas municipais de Umuarama foram surpreendidas na manhã desta quarta-feira (13) ao constatarem que haviam sido vítimas de furtos, realizados provavelmente durante o final de semana prolongado.
Em todas as instituições de ensino o alvo foi o mesmo: torneiras que ficam nos pátios. Mesmo diante do incidente, as aulas não foram interrompidas.
Boletins de ocorrências foram registrados junto à 7ª Subdivisão Policial, informando que do CMEI Maria Montessori (que fica no Parque Vitória Régia) foram furtadas 11 torneiras, da Escola Municipal Jardim União foram cinco e da Rui Barbosa (no Parque Danielle) foram quatro.
“É muito triste que fatos assim ocorram nas nossas unidades educacionais, que servem justamente à comunidade dos bairros”, comentou Mauriza de Lima Menegasso, secretária municipal de Educação.
Ela destaca ainda que, além do prejuízo financeiro da administração municipal – que terá de repor 20 torneiras –, há o transtorno da interrupção dos trabalhos e a tensão que isso causa na comunidade escolar. “Vale destacar que todas as nossas unidades educacionais contam com o sistema de alarme”, finalizou.
(Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais