Foto: Assessoria PMU
Diretoras de três escolas municipais de Umuarama foram surpreendidas na manhã desta quarta-feira (13) ao constatarem que haviam sido vítimas de furtos, realizados provavelmente durante o final de semana prolongado.
Em todas as instituições de ensino o alvo foi o mesmo: torneiras que ficam nos pátios. Mesmo diante do incidente, as aulas não foram interrompidas.
Boletins de ocorrências foram registrados junto à 7ª Subdivisão Policial, informando que do CMEI Maria Montessori (que fica no Parque Vitória Régia) foram furtadas 11 torneiras, da Escola Municipal Jardim União foram cinco e da Rui Barbosa (no Parque Danielle) foram quatro.
“É muito triste que fatos assim ocorram nas nossas unidades educacionais, que servem justamente à comunidade dos bairros”, comentou Mauriza de Lima Menegasso, secretária municipal de Educação.
Ela destaca ainda que, além do prejuízo financeiro da administração municipal – que terá de repor 20 torneiras –, há o transtorno da interrupção dos trabalhos e a tensão que isso causa na comunidade escolar. “Vale destacar que todas as nossas unidades educacionais contam com o sistema de alarme”, finalizou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais