Foto: Divulgação PRF
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (7), um rapaz de 18 anos na cidade de Campo Mourão, pelo crime de moeda falsa.
Com informações dadas por comerciantes da região, foi identificado um suspeito e com a colaboração de empresas do setor de encomendas, policiais federais monitoraram a entrega, e quando o destinatário a recebeu, inspecionou-se seu conteúdo e encontrado notas falsas de R$ 50,00 reais, totalizando o valor de R$ 2.000,00.
Quando vistoriadas as notas arrecadadas, percebeu-se que as mesmas tinham características similares às verdadeiras, simulando seus elementos de segurança, mas repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.
O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 (doze) anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.
(ASSESSORIA PF)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais