Foto: Divulgação PRF
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (7), um rapaz de 18 anos na cidade de Campo Mourão, pelo crime de moeda falsa.
Com informações dadas por comerciantes da região, foi identificado um suspeito e com a colaboração de empresas do setor de encomendas, policiais federais monitoraram a entrega, e quando o destinatário a recebeu, inspecionou-se seu conteúdo e encontrado notas falsas de R$ 50,00 reais, totalizando o valor de R$ 2.000,00.
Quando vistoriadas as notas arrecadadas, percebeu-se que as mesmas tinham características similares às verdadeiras, simulando seus elementos de segurança, mas repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.
O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 (doze) anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.
(ASSESSORIA PF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais