Foto: Assessoria PMU
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Umuarama oferecerá em breve mais quatro cursos gratuitos para qualificação de mão de obra, dois deles com início no dia 20 deste mês e os demais nos primeiros dias de novembro próximo.
O primeiro deles é de cuidador de idosos, uma atividade que tem gerado grande procura na Agência do Trabalhador e que não encontra com facilidade profissionais ou pessoas qualificadas no mercado de trabalho. A duração será de 160h, no período de 20 de outubro a 16 de dezembro, com aulas das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. As inscrições já podem ser feitas no site do Senac (https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202100166).
Os outros cursos serão de manicure e pedicure, assistente administrativo e corte de cabelo, hidratação e escova.
Os cursos foram anunciados ao prefeito interino Hermes Pimentel durante reunião nesta quinta-feira, 7, no gabinete, com as presenças do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano, do gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, da gerente e do técnico de Educação e Cultura do Sesc/Umuarama, Thaís Mariane Santos e Alessandro Salgado, do gerente-executivo e da técnica de Relações com o Mercado do Senac/Umuarama, Tiago Teixeira Titericz e Meire Helen da Silva Tozzo.
“Temos uma grande preocupação em qualificar a mão de obra para ocupar as dezenas de vagas oferecidas diariamente na nossa agência e no mercado em geral, aproximando os trabalhadores do emprego para que aproveitem as oportunidades e possam garantir o seu sustento. Nesse sentido, é fundamental a parceria com o sistema ‘S’, que permite o ensino profissionalizante e a preparação da mão de obra para as necessidades dos empregadores”, disse o secretário Marcelo Adriano.
Para o prefeito Hermes Pimentel, todas as parcerias que representem desenvolvimento são interessantes para o município. “Minha preocupação maior é com a geração de renda e qualidade de vida, especialmente nas camadas mais vulneráveis da população. Com boa qualificação, o acesso ao emprego é facilitado e com salário todo mundo vive melhor. Queremos levar qualificação também aos adolescentes e jovens, para facilitar o acesso ao mercado de trabalho”, afirmou.
Thaís Mariane relembrou as parcerias que o Sesc já tem com o município na área de educação, esporte e lazer – como os projetos Futuro Integral (escolas municipais e Guarda Mirim) e Aprender a Jogar – e também o Mesa Brasil, voltado ao aproveitamento total dos alimentos e auxílio às entidades assistenciais.
Já o gerente-executivo do Senac, Tiago Titericz, lembrou que a instituição e o município já realizaram 16 cursos profissionalizantes e de qualificação de trabalhadores em parceria, apenas em 2021, totalizando mais de 4 mil horas de treinamentos.
(Assessoria PMU)
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais