Foto: Danilo Martins/OBemdito
Nesta terça-feira (12) os fieis católicos celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil. O dia foi instituído em junho de 1980, por meio de um decreto lei. Em comemoração ao dia da Santa diversas igrejas pelo país realizam celebrações diferenciadas em louvor a Nossa Senhora Aparecida.
Para o Padre Frederico de Jesus Lopes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Umuarama, a padroeira do Brasil comunica o amor de Deus através de Jesus, o filho amado, que caminha com seu povo. “Ela é a mãe de Deus na vida da Igreja. Foi ela quem trouxe ao mundo o Salvador e por isso que neste dia celebramos com muito júbilo”.
Em Umuarama, o dia é lembrado com celebrações e uma tradicional carreata. “Aqui na Paróquia Nossa Senhora Aparecida nesta terça teremos quatro celebrações com as bênçãos de Nossa Senhora. Além disso haverá também uma carreata pelas ruas e avenidas”, explicou o pároco.
“Durante nove dias nossa comunidade se preparou para a grande festa da Virgem Maria. Por isso, hoje teremos quatro celebrações”, observou.
As missas serão às 8h, 10h, 15h e 19h. Por conta da pandemia do coronavírus a igreja está com capacidade reduzida.
A Santa representa a Virgem Maria , sob o título de Aparecida, onde comunica-se a presença de Deus no meio do povo e sua manifestação está nas pequenas coisas. Muitos fieis recorrem a Nossa Senhora Aparecida pelo conforto e cura de males da alma.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais