Foto: Assessoria PMU
A aprovação de projetos para construção civil em Umuarama praticamente repetiu, em setembro, o desempenho acima da média apresentado em agosto deste ano, apesar das inseguranças proporcionadas pela pandemia de coronavírus na economia, em todo o país. O relatório mensal da Diretoria de Planejamento Urbano informa que no mês passado foram aprovados 24.081,01 metros quadrados de projetos para obras de pequeno, médio e grande porte.
No mês anterior, a Prefeitura havia registrado 24.160,82 metros quadrados. Nos dois meses, o volume ficou bem acima da média dos últimos cinco anos, que oscilou entre 19.450 m² a 21.262 m². Para o prefeito em exercício Hermes Pimentel, trata-se de uma boa notícia, num momento com tantas incertezas especialmente na área de saúde.
“A economia de Umuarama vem sustentando indicadores favoráveis com o apoio da construção civil, o que ajuda a garantir empregos, movimenta setores como o comércio e a prestação de serviços e mantém expectativas positivas para o pós-pandemia”, avaliou.
Segundo o prefeito, o bom desempenho é sinal de que os investidores continuam apostando no desenvolvimento de Umuarama com muitos projetos para novos empreendimentos, o que ele considera importante para consolidar as perspectivas de crescimento que a cidade experimenta. O volume de projetos aprovados em setembro deste ano foi melhor que nos anos de 2019 e 2020.
O diretor de Planejamento Urbano, Antonio Carlos Lavagnini, informou que no acumulado do ano já são mais de 183 mil m² de projetos aprovados – uma média mensal de 20.341 m² em nove meses. “Essa estabilidade na faixa dos 20 mil m² de projetos aprovados mensalmente reflete o crescimento constante de Umuarama, do ponto de vista da construção civil”, reforçou.
Para o diretor a cidade continua firme como grande polo imobiliário, sustentado pela implantação de empreendimentos comerciais e industriais, pela força do setor de serviços e geração de empregos, que garante boas condições para o fortalecimento da economia local.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais