Foto: Danilo Martins/OBemdito
Uma equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina esteve em Umuarama nesta terça-feira (5). Com apoio da Polícia Civil da 7ª Subdivisão Policial foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade.
O delegado da Deic, Rodrigo Bortolini, informou a OBemdito que se trata de uma operação que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em locação fraudulenta de veículos.
Em Umuarama foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Conforme o delegado catarinense, foram recolhidos elementos probatórios para reforçar o inquérito instaurado em Santa Catarina.
O esquema funciona com a locação de veículos em nomes de terceiros ou utilizando documentos falsos. Depois de locados, os veículos são usados na prática de crimes diversos ou comercializados no interior do Paraguai.
O núcleo do esquema é em Santa Catarina, principalmente na região da grande Florianópolis, mas há possibilidade de ramificações em Umuarama. O delegado, no entanto, não repassou mais detalhes, que podem comprometer as investigações.
Confira abaixo a entrevista com Rodrigo Bortolini:
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais