Foto: Danilo Martins/OBemdito
Uma equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina esteve em Umuarama nesta terça-feira (5). Com apoio da Polícia Civil da 7ª Subdivisão Policial foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade.
O delegado da Deic, Rodrigo Bortolini, informou a OBemdito que se trata de uma operação que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em locação fraudulenta de veículos.
Em Umuarama foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Conforme o delegado catarinense, foram recolhidos elementos probatórios para reforçar o inquérito instaurado em Santa Catarina.
O esquema funciona com a locação de veículos em nomes de terceiros ou utilizando documentos falsos. Depois de locados, os veículos são usados na prática de crimes diversos ou comercializados no interior do Paraguai.
O núcleo do esquema é em Santa Catarina, principalmente na região da grande Florianópolis, mas há possibilidade de ramificações em Umuarama. O delegado, no entanto, não repassou mais detalhes, que podem comprometer as investigações.
Confira abaixo a entrevista com Rodrigo Bortolini:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais