Paraná

João Pacheco, ex-prefeito de Pérola, falece vítima de infarto

O ex-prefeito de Pérola, João Pacheco, faleceu na tarde deste sábado (2), vítima de um infarto. O corpo será velado na cidade vizinha de São Jorge do Patrocínio, onde ele morava atualmente com a família, e o sepultamento acontecerá neste domingo (3), no Cemitério Municipal de Pérola.

João Pacheco esteve à frente da administração do município nos anos de 1999 e 2000. Ele era dono de uma companhia de rodeio que leva as iniciais do seu nome, a Cia JP. Foi um dos pioneiros da festa do peão de Pérola, que se posiciona entre as maiores do Paraná.

A primeira edição do evento, ainda pequena, aconteceu em sua propriedade, a Estância JP, sob sua organização. A prefeita Valdete Cunha lamentou a morte e decretou luto oficial de 3 dias no município.

“O ex-prefeito participou da construção da história desta cidade e deixa um legado de grande contribuição para o desenvolvimento da nossa comunidade. Cidadão honrado, gestor de qualidade, foi exemplo de dignidade em sua trajetória de vida”, disse Valdete.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

2 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

4 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

4 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais