Foto: Danilo Martins/OBemdito
O bosque Uirapuru recebeu um ‘toque’ amarelo na tarde desta quarta-feira (29). Balões e cartazes com um recadinho foram espalhados ao logo da pista de caminhada por jovens aprendizes que atuam no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Um dos cartazes tinha a seguintes palavras: “ame, curta, abrace e viva”. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio.
Durante todo o mês o CIEE realizou uma campanha interna com os jovens aprendizes. E um espaço foi criado para que eles pudessem expor o que estavam sentido. Foi criada também uma rede de apoio.
“Como profissional eu atendo eles e muitos tem reclamado de estarem sozinhos, de solidão. A pandemia favoreceu muito por isso. Foi realizado um mural e eles puderam se conhecer, mesmo que virtualmente”, explicou Janaina Borges, do CIEE.
Para finalizar a campanha uma iniciativa foi adotada e os aprendizes queriam plantar algo para melhorar a autoestima de quem caminha pelo bosque. “Nós trouxemos para cá as frases que foram escritas pelos alunos e espalhamos no bosque. São frases positivas e que pode melhorar o dia a dia das pessoas”, explicou Janaina.
Leandro de Moraes explicou que o grupo foi formado ainda na pandemia e que este foi o primeiro encontro da turma de forma presencial.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais