Paraná

Estado registra 1.861 novos casos e 58 óbitos provocados pela covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (29) mais 1.861 casos confirmados e 58 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.503.624 casos confirmados e 38.824 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (1.537), agosto (137), julho (66), junho (97), maio (24) de 2021.

Os óbitos divulgados nesta data são de setembro (48), agosto (5), julho (1), junho (1) e maio (3) de 2021.

INTERNADOS – 629 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 493 pacientes em leitos SUS (303 em UTI e 190 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (83 em UTI e 53 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.360 pacientes internados, 734 em leitos UTI e 626 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 58 pacientes. São 19 mulheres e 39 homens, com idades que variam de 0 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre 25 de maio a 28 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Londrina (16), Curitiba (8), Cascavel (3), São José dos Pinhais (2) e Paranavaí (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Ventania, Tijucas do Sul, Sarandi, Santa Isabel do Ivaí, Ribeirão do Pinhal, Ponta Grossa, Pinhais, Paranaguá, Ourizona, Mariópolis, Maringá, Marialva, Jandaia do Sul, Jaguapitã, Irati, Ibiporã, Guapirama, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Corbélia, Colorado, Campo Mourão, Cambé, Cambira, Barbosa Ferraz, Bandeirantes e Arapongas.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.078 casos de residentes de fora do Estado, 217 pessoas foram a óbito.

(Assessoria SESA)

Marta Paula

Recent Posts

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

29 minutos ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

1 hora ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

3 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

5 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

6 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais