O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantém bons níveis de aprovação entre o eleitorado de Umuarama. É o que mostra a primeira pesquisa de avaliação realizada na cidade pela Ágili Pesquisas, a pedido do OBemdito.
Classificam a administração do presidente como ótima 24,70% dos eleitores da cidade. Outros 30,36% veem a gestão como boa e 21,05% dizem que é regular. Os que avaliam como ruim somam 6,48% e péssimo, 17,41%.
De acordo com o levantamento, os umuaramenses mais jovens, na faixa etária dos 16 aos 24 anos, e a população com curso superior, são os que mais rejeitam o presidente. Já a aprovação está melhor concentrada nas regiões mais ricas da cidade.
A pesquisa foi realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro com 550 entrevistados, todos maiores de 16 anos. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os entrevistadores também perguntaram sobre a opinião do umuaramense sobre uma possível reeleição do presidente. A maioria, 59,11% se mostrou favorável, contra 36,03% de contrários. Não souberam ou não quiseram responder 4,86% dos entrevistados.
O eleitor de Umuarama nutre forte rejeição por Luiz Inácio Lula da Silva: 82,19% dos entrevistados disseram que não votariam no ex-presidente. Os que respondem sim representam 13,77%. Outros 4,05% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.
Os índices favoráveis a Bolsonaro em Umuarama, medidos pela Ágili Pesquisas, com sede em Londrina, diverge dos números nacionais apresentados na última aferição do Datafolha. Segundo o instituto, a reprovação ao presidente subiu de 45% em maio para 51% na primeira semana de julho, taxa mais alta registrada pela empresa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais