Paraná

Feira Cidadã da Polícia Civil em Francisco Alves atendeu centenas de pessoas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu centenas de pessoas durante a edição do programa PCPR na Comunidade em Francisco Alves, no Noroeste do Estado. Além disso, a corporação realizou o mesmo evento em Curitiba e, somando as duas edições, foram atendidas mais de 2 mil pessoas . Os eventos facilitaram o acesso da população a serviços como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Em Francisco Alves, o evento aconteceu entre quarta (14) e sexta-feira (16) em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju). Ao todo, foram confeccionadas 490 novas CINs.

Em Curitiba, a edição foi no Parque Barigui, na sexta-feira (16) e no sábado (17). O evento contou com a participação do vice-governador Darci Piana. Foram emitidos 581 documentos de identidade, um deles durante um atendimento volante a uma pessoa com dificuldade de locomoção. Os policiais civis se deslocaram até o carro do acompanhante e realizaram todo o serviço sem que houvesse necessidade de desembarque do veículo.

Durante as duas edições, os cidadãos tiveram acesso ao registro do boletim de ocorrência e à solicitação de atestados de antecedentes criminais. Também aconteceram exposições de materiais táticos usados em atividades operacionais da PCPR, atividades lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre o trabalho de polícia judiciária.

EXPOSIÇÕES

O PCPR na Comunidade também esteve presente em grandes eventos que ocorreram no Estado. O programa atendeu da Expo Palotina 2025, entre a quinta-feira (15) e o domingo (18), e da Expoingá, em Maringá, durante toda a semana. Nestes locais houve demonstrações de perícia papiloscópica e exposições de equipamentos policiais.

PCPR NA COMUNIDADE

É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

(Informações: AEN)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais