Vitória Vendramini, 15, durante a prova em Apucarana com Prince Rakan MTT, o potro mais rápido da temporada 2025 (Foto arquivo familiar)
A jovem Vitória Vendramini, de 15 anos, natural de Altônia, conquistou sua primeira vitória oficial em uma prova de três tambores neste mês, no Haras Faria, em Apucarana. Montando o potro Prince Rakan, ela completou o percurso em apenas 16 segundos, resultado que não apenas lhe garantiu o lugar mais alto do pódio, como também consagrou seu cavalo como o mais rápido da modalidade em 2025, entre os competidores jovens.
Vitória treina no Haras Integração, em Altônia, desde 2016, e começou no esporte como uma forma de terapia para controlar a ansiedade e lidar com um problema pulmonar. O que começou como tratamento logo se transformou em paixão e, agora, em carreira promissora. Segundo a família, a conexão entre a jovem e o cavalo é evidente: “Se ela não está bem, o Prince sente e acaba não se sentido bem também”.
A vitória em Apucarana representa um marco na trajetória da atleta, que já se prepara para sua próxima competição, marcada para o mês que vem em São Paulo. Determinada e focada, ela sonha em seguir carreira profissional no esporte equestre e tem chamado a atenção não apenas pelo desempenho técnico, mas também pela maturidade com que conduz sua jornada.
A prova de três tambores é uma emocionante competição equestre que testa a velocidade, agilidade e sincronia entre cavalo e cavaleiro. Popular em rodeios e eventos country, esta prova tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil e no exterior. Com premiações significativas e grande apelo visual, esta prova continua a crescer no cenário equestre brasileiro, atraindo novos competidores e espectadores a cada ano.
Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Este site utiliza cookies
Saiba mais