Cotidiano

Homem é preso após invadir casa da ex e agredi-la em Perobal

Um homem de 39 anos foi preso na noite de sábado (17) em Perobal, após invadir a residência de sua ex-companheira, de 44 anos, e agredi-la fisicamente. O caso ocorreu na área central da cidade, por volta das 23h20.

A Polícia Militar havia sido acionada inicialmente para verificar uma situação de violência doméstica, mas ao chegar ao local o agressor já havia fugido.

Momentos depois, uma nova denúncia informou que a vítima estava sendo novamente atacada pelo ex-companheiro.

Ao se aproximar do endereço, os policiais ouviram gritos de socorro vindos do interior da residência.

Diante da situação de flagrante e risco iminente, a equipe arrombou o portão e encontrou o agressor dentro da casa, ainda injuriando e ameaçando a vítima.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A vítima foi assistida e orientada quanto à solicitação de medidas protetivas.

Prisão em Umuarama

Um homem de 39 anos foi preso também na noite deste sábado, em Umuarama, acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado e ameaçá-la de forma recorrente.

O caso ocorreu na Zona V, nas proximidades da Praça Anchieta, por volta das 20h50, e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) após denúncias anônimas.

Segundo informações da PM, os agentes foram chamados para averiguar uma possível situação de violência doméstica e cárcere privado. Ao chegarem ao endereço, o morador inicialmente tentou negar qualquer irregularidade.

Contudo, ao estabelecerem contato com a mulher de 44 anos que se encontrava na residência, os policiais identificaram sinais evidentes de abalo emocional e pedidos não verbais por ajuda.

Em conversa reservada, a vítima confirmou que o ex-companheiro havia invadido a casa, danificado a cerca elétrica e a estava mantendo presa contra sua vontade.

Ela ainda relatou episódios de furtos praticados pelo autor dentro da residência, com o objetivo de sustentar seu vício em drogas.

Segundo o depoimento, o homem teria vendido objetos pessoais da vítima, como celulares e até mesmo o aparelho de televisão, além de ameaçá-la constantemente por mensagens e pessoalmente.

Temendo represálias, a mulher demonstrava estar profundamente abalada. Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A vítima foi levada em viatura separada e orientada quanto à solicitação de medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha. O caso será investigado pela Polícia Civil de Umuarama.

Rudson de Souza

Recent Posts

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

15 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais