Cotidiano

Motociclista embriagado é preso após fuga e queda durante perseguição em Pérola

Um jovem de 21 anos foi preso na noite deste sábado (17) por embriaguez ao volante e direção perigosa em Pérola, na área central da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 21h, após denúncias ao 190 informarem que dois motociclistas trafegavam em alta velocidade, com escapamentos barulhentos e colocando pedestres e outros motoristas em risco.

Durante patrulhamento, a equipe da Polícia Militar localizou os suspeitos e iniciou aproximação com sinais sonoros e luminosos. Ambos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em direção à PR-496. No acompanhamento tático, um dos condutores perdeu o controle e caiu na entrada de uma estrada rural, sofrendo escoriações leves.

A motocicleta, uma Honda CG 160 vermelha, ano 2017, estava com a placa de identificação propositalmente dobrada para dificultar a fiscalização. Após atendimento médico, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que comprovou a ingestão de bebida alcoólica.

Diante da constatação do crime de trânsito, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento por apresentar irregularidades.

Perigo

Dirigir sob efeito de álcool representa um dos maiores riscos à segurança no trânsito, com consequências que podem ser fatais.

A embriaguez ao volante compromete gravemente as capacidades do condutor e coloca em risco não apenas sua vida, mas também a de outros usuários das vias.

Dirigir embriagado não é apenas uma infração grave – é uma escolha que pode custar vidas. A sinistralidade rodoviária relacionada ao álcool não é uma fatalidade, mas sim uma consequência previsível de comportamentos de risco que podem e devem ser evitados.

A adoção do princípio “Taxa Zero” ao volante é a única atitude responsável para garantir a segurança de todos nas estradas

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais