Paraná

Maquinário agrícola rompe adutora e afeta abastecimento de água em Iporã

A Sanepar informa que pode faltar água em Iporã neste sábado (17) devido ao rompimento de uma adutora no sistema. Um maquinário agrícola foi o causador da ruptura na tubulação. Equipes da companhia trabalham no conserto e, enquanto isso, pode haver oscilação de pressão e/ou desabastecimento na cidade.

A previsão é de que o abastecimento normalize no período da noite, de forma gradativa. A companhia faz um alerta à comunidade para que não disperdice água. A orientação da Sanepar é que, em situações como esta, os moradores sejam econômicos e priorizem a água tratada para alimentação e higiene.

Os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel podem ficar sem água durante este período. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos os imóveis tenham caixa-d’água. A Sanepar faz a mesma sugestão, acrescentando que o reservatório deve ter pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Leia também: Polícia Ambiental embarga área de desmatamento ilegal em Iporã.

Serviços programados podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições climáticas ou por razões técnicas.

Os clientes podem entrar em contato com a companhia através do Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Informações: Assessoria Sanepar)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais