Cotidiano

Motociclista perde parte de dedo em colisão com carro em Umuarama; vídeo

Um entregador de 20 anos ficou gravemente ferido em um acidente registrado no fim da tarde desta sexta-feira (16), na avenida Olivar Valério, em Umuarama.

O motociclista colidiu contra a traseira de um veículo que estava estacionado em frente a uma funilaria, passando por manutenção.

O atendimento foi realizado pelo Siate do Corpo de Bombeiros, que informou que o jovem teve a ponta do dedo mindinho da mão direita amputada e o dedo anelar dilacerado.

A ponta do dedo chegou a ficar presa dentro da lanterna traseira do carro envolvido.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Uopeccan em estado estável.

O caso levanta novamente o alerta sobre os riscos de acidentes envolvendo motociclistas e a importância de sinalização adequada em locais onde veículos estejam estacionados ou manobras para reparos.

Trânsito violento

Em apenas quatro meses e meio, o trânsito de Umuarama deixou um rastro preocupante de vítimas: 243 pessoas feridas, seis delas em estado grave, e três mortes confirmadas em colisões dentro do perímetro urbano.

Os dados, referentes ao período de janeiro até a primeira quinzena de maio deste ano, acendem um alerta para a urgência de ações preventivas e de conscientização.

Segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), o município registrou 243 acidentes, envolvendo 234 veículos — entre automóveis, caminhões, coletivos, motocicletas, motonetas e até patinetes elétricos.

As motos lideram disparadamente o ranking de ocorrências, com 132 registros. Automóveis e utilitários aparecem em segundo lugar (88), seguidos por veículos pesados (14).

As colisões entre carros e motos são os acidentes mais frequentes (141), seguidas pelas quedas de motociclistas (64).

Houve ainda sete atropelamentos, 11 capotamentos e 20 casos de colisão contra veículos estacionados ou anteparos, como postes e muros.

A avenida Paraná é a via mais perigosa da cidade, com 18 ocorrências, à frente da Presidente Castelo Branco (14) e da Parigot de Souza (8).

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

2 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

3 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais