Foto: Assessoria
A Secretaria de Saúde de Perobal conseguiu zerar a fila de espera por exames laboratoriais. O prefeito Galego Evangelista anunciou a novidade e ressaltou que investir na melhoria da saúde da população era um dos compromissos de campanha.
A demanda por exames de análises clínicas era uma das reclamações mais constantes dos cidadãos. Os moradores precisavam se deslocar até Umuarama em busca de atendimento. Por meio de um edital de credenciamento, a Secretaria de Saúde de Perobal contratou um prestador de serviços. Com isso, desde o dia 19 de abril, as coletas de materiais acontecem diretamente no Pronto Atendimento Municipal.
Dessa forma, o atendimento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) é feito no próprio município. “Tínhamos o desafio de oferecer um atendimento digno aos moradores. Eles precisavam enfrentar o deslocamento até Umuarama, estando em jejum, para a coleta de sangue ou urina, viajando em ônibus da prefeitura. Agora todos realizam o procedimento no PAM e recebem os resultados rapidamente. Essa conquista nos deixa realmente contentes”, afirma o prefeito.
O secretário de Saúde de Perobal, Herison Cleik, destaca a Secretaria viabilizou mais de 2.800 exames de análises clínicas em menos de 30 dias. “Em menos de um mês conseguimos acabar com a demanda reprimida, zerando a fila de espera”, disse.
Leia também: Igreja inicia processo de canonização de padre que trabalhou em Iporã e Perobal.
“Garantimos mais dignidade no atendimento ao cidadão que necessitava de exames laboratoriais. Estes tinham de acompanhar outros pacientes que iam até Umuarama para fazer consultas com médicos especialistas ou exames de imagem. E seguir a rota desse ônibus era muito desgastante e sofrido”, ressaltou o secretário.
Logo que assumiu a gestão municipal, Galego Evangelista determinou mais investimentos visando melhorar o atendimento em saúde aos cidadãos. “Tínhamos o conhecimento da situação precária enfrentada pelos moradores e recebíamos reclamações frequentes durante a campanha”, comentou.
O prefeito explicou como agiu. “Decidimos priorizar a resolução de vários problemas o mais rápido possível. Por meio do edital 007/2025, conseguimos credenciar prestadores de serviço para atender no valor da Tabela SUS. Agora os usuários têm à disposição, todos os dias a partir das 7h, este importante serviço que traz tranquilidade e excelência aos pacientes”, analisa Evangelista.
(Informações: Assessoria)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais