Um gesto de generosidade que atravessa o tempo e reforça o valor da solidariedade marcou recentemente a rotina da Uopeccan, hospital referência em oncologia no Paraná.
A instituição recebeu a doação de uma Kombi feita pela família de dona Santina Colombi, moradora de Francisco Alves, falecida há alguns anos, mas cuja memória segue viva por meio de atitudes altruístas.
A história de compromisso com a causa da saúde começou em 2017, quando dona Santina foi sorteada com um Renault Clio zero quilômetro em um bingo beneficente.
Surpreendendo até familiares, ela decidiu doar o veículo ao hospital. Agora, sua filha, Maria Vitória Colombi Aleixo, e o genro, Antônio José Leite, deram continuidade ao legado, entregando uma Kombi à instituição.
A nova doação surgiu a partir de uma negociação feita por Antônio, que atua no setor de loteamentos. “Quando ele conseguiu essa Kombi, pensou na hora que poderia ser útil para o hospital.
Já íamos a Umuarama e passamos lá para ver como poderia ajudar. Fizemos isso com muito carinho. Que essa doação seja muito útil e abençoada”, afirmou Maria Vitória.
O diretor geral da Uopeccan, José Ribeiro, foi pessoalmente buscar o veículo em Francisco Alves. “Foi uma contribuição fantástica.
É emocionante ver como o carinho da família com o hospital permanece firme. Esse tipo de atitude nos motiva ainda mais a seguir com nossa missão”, destacou.
Segundo Ribeiro, a Kombi será integrada às atividades do Complexo da Uopeccan, conforme as demandas das unidades. O vice-presidente da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa, também se emocionou com o gesto.
“É uma demonstração de reconhecimento pelo nosso atendimento humanizado, algo que atravessa gerações. E é justamente isso que prezamos: cuidar de pessoas com carinho e respeito.”
O exemplo da família de dona Santina é um símbolo poderoso de como a solidariedade pode transformar vidas e manter viva a esperança. Com o apoio de pessoas generosas, a Uopeccan continua sua missão de dedicar-se à vida.
(OBemdito com informações da Uopeccan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais