Cotidiano

Polícia Civil deflagra Operação Cerco III em Cruzeiro do Oeste com apoio da Força Nacional

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta sexta-feira (16), a Operação Cerco III no município de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado. A ação conta com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar do Paraná.

Ao todo, 25 agentes das forças de segurança participaram da operação, que teve como objetivo o cumprimento de seis ordens judiciais. Entre elas, estão cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

A ação visa combater crimes graves na região, como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. Os mandados foram expedidos após investigações conduzidas pela 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste, com base em denúncias e provas colhidas nos últimos meses.

A Operação Cerco III desta sexta-feira faz parte de uma série de medidas articuladas para reprimir organizações criminosas atuantes na cidade e em áreas próximas. As diligências foram realizadas em diversos pontos do município, com o objetivo de apreender provas e localizar suspeitos ligados a crimes violentos.

A Polícia Civil informou que, assim que possível, divulgará um balanço mais detalhado com os resultados da operação. Não foram divulgadas até o momento informações sobre presos, armas ou entorpecentes apreendidos durante o cumprimento dos mandados.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais