Vítima suspeita de alguém com conhecimento prévio do imóvel, já que o ladrão foi exatamente no local onde estavam os objetos de valor (Foto AEN)
Uma mulher de 40 anos teve a casa invadida e objetos de valor furtados na manhã desta quinta-feira (15), no Jardim Topázio, em Umuarama.
Segundo a Polícia Militar, a moradora encontrou a porta de vidro dos fundos quebrada ao retornar para casa e percebeu o desaparecimento de R$ 1.100 em dinheiro, dois cordões de ouro e um anel de formatura.
Nenhum aparelho eletrônico foi levado, o que levantou a suspeita da vítima de que o autor conhecia previamente o imóvel e sabia exatamente onde os objetos de valor estavam guardados.
A equipe policial atendeu à ocorrência, registrou o boletim e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar o local em busca de possíveis pistas sobre a autoria do crime.
O arrombamento de residência é um crime contra o patrimônio, tipificado no Código Penal Brasileiro (Art. 155) como furto qualificado quando há violação da segurança do lar.
Esse delito ocorre quando o agente invade uma casa, apartamento ou qualquer local de moradia, rompendo fechaduras, portões, janelas ou outros obstáculos para subtrair bens sem o consentimento do proprietário.
O arrombamento agrava o crime de furto, aumentando a pena em 1/3 a 2/3. Se o furto simples tem pena de 1 a 4 anos de prisão, com o arrombamento, a punição pode chegar a 6 anos e 8 meses, dependendo das circunstâncias.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais