Segundo o edital, os recursos contra o resultado provisório da prova escrita devem limitar‑se a questionamentos sobre a pontuação atribuída a cada item, com base no padrão de respostas definitivo (Foto freepik)
Termina nesta quinta-feira (15) o prazo para os candidatos ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) protocolarem recursos contra as notas provisórias da prova discursiva da edição 2025/1.
Os interessados devem acessar o Sistema Revalida, disponível no portal do Inep, e submeter suas contestações exclusivamente pelo ambiente eletrônico. Recursos encaminhados fora do sistema ou após o prazo serão sumariamente rejeitados.
O Revalida, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tem o objetivo de avaliar profissionais formados em medicina no exterior que desejam exercer a profissão no Brasil, assegurando a qualidade do atendimento.
A primeira etapa, realizada em 23 de março, contou com 93,6% de participação — cerca de 16,6 mil dos 17,8 mil inscritos — e incluiu prova objetiva de 100 questões de múltipla escolha e questões discursivas.
Segundo o edital, os recursos contra o resultado provisório da prova escrita devem limitar‑se a questionamentos sobre a pontuação atribuída a cada item, com base no padrão de respostas definitivo. É vedada a identificação do candidato no texto do recurso, sob pena de eliminação automática.
O resultado final, com justificativas individualizadas de deferimento ou indeferimento, será divulgado em 3 de junho na Página do Participante do Gov.br.
A etapa prática do Revalida depende da aprovação na prova teórica. Nela, os classificados enfrentam avaliações de habilidades clínicas em cenários de atenção primária, ambulatorial, internação, pronto-socorro e saúde comunitária, conforme a Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina.
Só após o desempenho satisfatório nas duas fases o diploma estrangeiro é encaminhado às universidades públicas credenciadas para revalidação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais