Cotidiano

Carreta que caiu no Rio Paraná é retirada após cinco dias de operação

Depois de vários dias de esforços e algumas tentativas malsucedidas, o veículo pesado que tombou nas águas do Rio Paraná no último final de semana foi finalmente recuperado nesta terça-feira (13), próximo ao ancoradouro de São José, no município de São Pedro do Paraná. O trabalho de resgate mobilizou equipamentos de grande porte e profissionais especializados.

O resgate ainda contou com o apoio de órgãos estaduais e municipais de proteção ao meio ambiente e segurança, como Defesa Civil Municipal, Polícia Militar, Instituto Água e Terra (IAT), Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

O incidente aconteceu na madrugada da última sexta-feira (09) quando o motorista do caminhão perdeu o controle dos freios ao descer a avenida Paraná. Conforme relatos, a carga de 39 toneladas de fertilizantes agrícolas tinha como destino final o estado do Mato Grosso do Sul.

Mas, o condutor equivocou-se no trajeto pela rodovia BR-376, seguindo inadvertidamente até a área portuária. As primeiras tentativas de remoção no sábado (10) não obtiveram êxito devido ao peso excessivo da carreta.

A estratégia foi então modificada: na segunda-feira (12), os trabalhadores retiraram primeiro a mercadoria transportada, o que permitiu o resgate bem-sucedido do caminhão no dia seguinte.

O representante local da proteção civil, Usiel Baldoino, informou que a companhia seguradora ficará encarregada de levar o veículo danificado para depósito em Cascavel, onde serão realizados os procedimentos técnicos e administrativos necessários.

Milagrosamente, o condutor saiu completamente ileso do acidente. Ao perceber a iminência da queda, ele conseguiu se desvencilhar dos equipamentos de segurança, escapando pela janela da cabine e nadando até a margem.

O episódio não resultou em vítimas nem em danos a outros automóveis, embora o local seja popular entre banhistas e frequentadores da região. A operação encerrou-se sem maiores complicações, eliminando os riscos de contaminação ambiental pela carga transportada.

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

8 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

10 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

12 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais