A mulher teria ateado fogo em um lençol antes de sair da casa. O fogo se alastrou rapidamente e causou danos à residência, sendo necessário o acionamento da Defesa Civil (Foto PMPR)
Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira (13) em Oroite, distrito de Iporã (PR), após agredir a esposa, de 36 anos, em um caso de violência doméstica que terminou com um incêndio na residência da família. A mulher também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil após atear fogo em um lençol, o que provocou danos no imóvel.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, a agressão ocorreu após uma discussão com o marido, que a teria atingido com socos na cabeça. Após o episódio, o homem deixou o local levando os dois filhos do casal — um adolescente de 15 anos, filho apenas da mulher, e uma menina de 5 anos, filha do casal.
Momentos depois, ainda abalada, a mulher teria ateado fogo em um lençol antes de sair da casa. O fogo se alastrou rapidamente e causou danos à residência, sendo necessário o acionamento da Defesa Civil, que controlou as chamas.
O Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar a situação dos menores envolvidos. O autor foi detido por lesão corporal no contexto da violência doméstica e familiar, enquanto a mulher foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o incêndio.
A Polícia Civil investiga o caso.
Casos de violência doméstica, como o ocorrido em Iporã, são considerados crimes conforme previsto na Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.
Essa legislação foi criada com o objetivo de coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, assegurando medidas protetivas, punições ao agressor e mecanismos de assistência à vítima.
A lei abrange diferentes formas de violência — física, psicológica, sexual, patrimonial e moral — e considera a vulnerabilidade da mulher no ambiente doméstico e familiar.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais