Agora, em período de testes, o semáforo já opera normalmente, enquanto técnicos avaliam os impactos no fluxo de veículos no trecho (Foto assessoria)
Começou a operar em fase de testes, desde o fim de semana, um novo conjunto de semáforos no cruzamento da avenida Paraná com a rua Leonildo Stecca, na região do Lago Aratimbó, em Umuarama. A instalação faz parte de um pacote de intervenções promovidas pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) para melhorar a segurança e a fluidez no principal eixo viário da cidade.
Inicialmente, o dispositivo foi acionado em modo intermitente, com luz amarela piscando, como forma de alertar motoristas sobre a nova sinalização. Agora, em período de testes, o semáforo já opera normalmente, enquanto técnicos avaliam os impactos no fluxo de veículos no trecho.
Segundo o secretário da pasta, Valdecir Capelli, o ponto era motivo recorrente de queixas devido à dificuldade enfrentada por motoristas que acessam ou saem da avenida, especialmente nos horários de pico. “O cruzamento era problemático por conta do grande movimento. Há anos realizamos estudos para melhorar a mobilidade naquela área, e o prefeito determinou a instalação do semáforo como solução”, disse.
A expectativa da Sestram é que o novo equipamento contribua para a redução de conflitos entre veículos e pedestres, oferecendo mais segurança, sobretudo para quem precisa cruzar a avenida Paraná em direção aos bairros do entorno. Ainda de acordo com Capelli, o tempo do sinal será calibrado para não comprometer o tráfego e, ao mesmo tempo, facilitar a travessia segura.
“Estamos buscando alternativas para tornar a mobilidade urbana mais eficiente na região do Lago Aratimbó, e essa intervenção é mais um passo nesse sentido”, afirmou. Ele também pediu atenção redobrada dos condutores que passam pelo local, por se tratar de uma mudança recente.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais