O primeiro fim de semana de disputas da etapa regional do Paraná Bom de Bola movimentou o meio esportivo de Umuarama. Os jogos aconteceram entre sexta-feira (9) e domingo (11). A competição tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Prefeitura de Umuarama. O evento reuniu 1.178 atletas de várias idades, distribuídos em 57 equipes no masculino e feminino.
A retomada dos jogos será nos dias 22 a 25 de maio, com a definição dos campeões regionais. As disputas serão nas categorias sub-16 e sub-20 masculino, além das categorias 40+ e 50+ do futebol suíço.
Na categoria feminino 15+, a decisão já foi realizada no domingo, com vitória da equipe de Rondon sobre Japurá por 3 a 1. Com o título, Rondon garantiu vaga direta na fase macrorregional, representando a região com destaque e bom futebol. As equipes classificadas para a segunda fase da competição nas demais categorias foram definidas após jogos equilibrados e disputas acirradas.
No sub-16 masculino, seguem na disputa os times de Cianorte, Cidade Gaúcha, Iporã, Umuarama, Loanda, Altônia, Cruzeiro do Oeste e Santa Cruz de Monte Castelo. Já no sub-20 masculino, avançaram Iporã, Cidade Gaúcha, Altônia e Umuarama.
O futebol suíço tem atraído atenção pela presença de ex-jogadores e craques veteranos. Os classificados da categoria 40+ são de Pérola, Cruzeiro do Oeste, Tapejara e São Tomé. Já na categoria 50+, seguem na disputa as equipes de Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Nova Londrina e Cidade Gaúcha.
O coordenador geral da competição em Umuarama, Adalberto Rigobelo, destacou o alto nível técnico da disputa e a competitividade entre as equipes. “As vagas ficaram em aberto até os últimos jogos, o que mostra o equilíbrio do torneio. Agora, de 22 a 25 de maio, retomamos a disputa para conhecer os campeões regionais que representarão nossa região na fase macrorregional do Paraná Bom de Bola”, afirmou.
Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Lúcio Pipino e nos campos de Serra dos Dourados e Santa Cruz (Umuarama) e do Umuarama Country Club, destinados às modalidades de futebol suíço.
Na quinta-feira (8), o Comitê Central Organizador realizou reunião técnica com a equipe de arbitragem para alinhar os detalhes da realização do evento. No encontro, os coordenadores Karina Moraes e Rafael Borges reforçaram os critérios técnicos e administrativos que todos devem seguir.
A organização reforça que os jogos decisivos continuarão com acesso aberto ao público. O objetivo é fortalecer o envolvimento da comunidade e contribuir para o fomento ao turismo esportivo e à economia local. Desta forma, o movimento gerado pela competição beneficia vários segmentos.
(Informações: Assessoria PMU)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais