Foto: Assessoria PMU
Com 15 alunas inscritas, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na última quinta-feira (23), o curso de confecção de bonecas de pano através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Serão cinco dias com aulas de três horas, até a próxima quarta-feira (29).
Além da possibilidade de geração de renda, a produção de bonecas artesanais serve como terapia ocupacional e estimula a convivência com a formação de grupos de artesãos.
O curso foi contratado pela Secretaria de Assistência Social, que inclusive fornece vale-transporte às alunas que dependem de ônibus para participarem das aulas.
“O intuito é proporcionar convivência, estimular as amizades entre pessoas com afinidades e, claro, capacitar as alunas para produzirem e comercializarem as bonecas, que têm boa aceitação no mercado”, disse a diretora de Assistência Social do município, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
A chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, acrescenta que a geração de renda familiar é uma das prioridades da Assistência Social, “pois tem impacto direto na qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade, que são o foco do nosso trabalho”, apontou.
A instrutora do curso, Viviane Leão Ferreira Gondim, disse que a produção das bonecas de pano envolve técnicas específicas, diversos materiais, criatividade e sensibilidade do artesão.
“Estamos trabalhando com moldes, inicialmente. As bonecas são pintadas e costuradas a mão e, além do efeito terápico que a atividade proporciona, são bem valorizadas no mercado. Hoje o preço médio de cada boneca é R$ 80,00”, destacou.
O gerente-executivo do Senac/Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, participou da abertura do curso ao lado da diretora Adnetra – que representou o prefeito em exercício Hermes Pimentel – e da chefe da Proteção Social Básica, Dayanne Demozzi.
(Assessoria PMU)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais