Foto: Assessoria PMU
Com 15 alunas inscritas, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na última quinta-feira (23), o curso de confecção de bonecas de pano através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Serão cinco dias com aulas de três horas, até a próxima quarta-feira (29).
Além da possibilidade de geração de renda, a produção de bonecas artesanais serve como terapia ocupacional e estimula a convivência com a formação de grupos de artesãos.
O curso foi contratado pela Secretaria de Assistência Social, que inclusive fornece vale-transporte às alunas que dependem de ônibus para participarem das aulas.
“O intuito é proporcionar convivência, estimular as amizades entre pessoas com afinidades e, claro, capacitar as alunas para produzirem e comercializarem as bonecas, que têm boa aceitação no mercado”, disse a diretora de Assistência Social do município, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
A chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, acrescenta que a geração de renda familiar é uma das prioridades da Assistência Social, “pois tem impacto direto na qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade, que são o foco do nosso trabalho”, apontou.
A instrutora do curso, Viviane Leão Ferreira Gondim, disse que a produção das bonecas de pano envolve técnicas específicas, diversos materiais, criatividade e sensibilidade do artesão.
“Estamos trabalhando com moldes, inicialmente. As bonecas são pintadas e costuradas a mão e, além do efeito terápico que a atividade proporciona, são bem valorizadas no mercado. Hoje o preço médio de cada boneca é R$ 80,00”, destacou.
O gerente-executivo do Senac/Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, participou da abertura do curso ao lado da diretora Adnetra – que representou o prefeito em exercício Hermes Pimentel – e da chefe da Proteção Social Básica, Dayanne Demozzi.
(Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais