Foto: Colaboração/OBemdito
O rompimento de uma caixa de drenagem pluvial interditou parcialmente o cruzamento entre as Avenidas Governador Parigot de Souza e Rondônia, em Umuarama, no noroeste do Paraná. O bloqueio aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), após o asfalto ceder em decorrência do rompimento.
Segundo a Prefeitura de Umuarama, o problema foi identificado ainda na quinta-feira (8). Técnicos da Secretaria Municipal de Obras sinalizaram o trecho e iniciaram os reparos no sistema danificado.
De acordo com nota oficial, a caixa de drenagem possui um poço de visita e precisou ser escavada para avaliação completa dos danos. As equipes trabalham no local desde o início da manhã, com o objetivo de liberar o tráfego o mais rápido possível.
Apesar da interdição, o fluxo de veículos na região segue normalmente, segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Gonçalves Capelli. “A interdição foi feita para orientar os motoristas e evitar acidentes. Mas a passagem de veículos continua liberada”, explicou.
O trecho afetado é conhecido pelo tráfego intenso, especialmente nos horários de pico. A região concentra centros de educação profissionalizantes e faz ligação com outras avenidas de grande circulação em Umuarama.
A orientação da administração municipal é que motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho sinalizado. A estimativa é de que os reparos sejam concluídos nos próximos dias, a depender das condições estruturais da via e do clima.
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais