Cotidiano

Idoso é vítima de roubo após oferecer carona na BR-272 em Francisco Alves

Um idoso de 67 anos foi vítima de roubo na noite de segunda-feira (5) em Francisco Alves, no noroeste do Paraná. O crime ocorreu por volta das 20h30, nas proximidades do acesso ao Distrito de Rio Bonito, na rodovia BR-272.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a vítima disse que viajava de Palotina para Guaíra quando decidiu oferecer carona a dois indivíduos em Francisco Alves. Poucos quilômetros depois, nas imediações do distrito, os passageiros anunciaram o assalto. Armados, obrigaram o motorista a sair da pista principal e seguir por uma estrada rural.

Os criminosos abandonaram o idoso no local e fugiram com o veículo, um GM/Classic prata, ano 2014, e também levaram seu telefone celular, um aparelho Samsung preto. O homem conseguiu acionar a polícia, que imediatamente iniciou buscas pela região.

As características físicas dos autores foram repassadas aos policiais, mas, até o momento, ninguém foi identificado. Câmeras de segurança e relatos indicam que o veículo cruzou a Ponte Ayrton Senna em direção ao Paraguai por volta das 21h14 do mesmo dia.

A PM segue em diligências, com apoio de unidades da fronteira, na tentativa de localizar os suspeitos e recuperar o carro e o celular roubados. A vítima passa bem e já prestou depoimento. A orientação das autoridades é para que motoristas evitem oferecer caronas a desconhecidos, especialmente em regiões próximas à fronteira, onde há registros frequentes de crimes semelhantes.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

15 minutos ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

48 minutos ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

57 minutos ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

1 hora ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

2 horas ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais