Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Já pensou em ganhar uma bolada na loteria e simplesmente deixar o dinheiro para trás? Pois é exatamente o que está acontecendo em Balneário Gaivota, uma cidadezinha com 15.669 mil habitantes no litoral de Santa Catarina. A pessoa que realizou a aposta em uma lotérica da cidade, venceu um prêmio de exatos R$ 2.805.101,47 em um bolão da Mega-Sena — mas até agora, nada de aparecer para buscar a grana.
O concurso 2855 da Mega-Sena, que a Caixa Econômica Federal organiza, ocorreu no dia 24 de abril. Os números sorteados foram: 12, 16, 24, 31, 51 e 55. Um bolão fez a aposta vencedora.
A Caixa estabelece um prazo de 90 dias corridos a partir da data do sorteio da Mega-Sena para que os ganhadores façam o resgate do prêmio. Ou seja, o apostador de Balneário Gaivota tem até o final de julho para apresentar-se em uma agência da Caixa com o bilhete premiado (ou um comprovante da aposta) e um documento de identificação com foto.
Caso o ganhador da Mega-Sena não compareça dentro do prazo, o valor simplesmente prescreve. Não é piada. Segundo a legislação brasileira, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) recebe automaticamente todo prêmio não resgatado e usa o dinheiro para bancar o ensino superior de estudantes de baixa renda.
O caso chama atenção por causa do valor envolvido. São quase R$ 3 milhões parados, à espera de um dono que talvez nem saiba que ficou milionário. Ou, quem sabe, está enfrentando alguma dificuldade para localizar o bilhete.
A recomendação principal é simples: se você apostou no concurso 2855 e mora ou passou por Balneário Gaivota, é bom verificar seus bilhetes. Pode ser que esteja com a sorte — e um bom dinheiro — nas mãos.
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…
A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…
Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…
Este site utiliza cookies
Saiba mais