Esporte

Umuarama sai na frente, mas cede empate e adia a conquista da primeira vitória no Paranaense

Mesmo jogando em casa e contando com o apoio vibrante da torcida, o Umuarama Futsal Feminino / Cotafácil não conseguiu conquistar sua primeira vitória na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2025.

Na partida realizada na noite deste sábado (3) no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) contra o Andirá — que também buscava sua primeira vitória na competição — o time da Capital da Amizade deixou a vitória escapar nos minutos finais do segundo tempo.

Mas, apesar do empate, as umuaramenses somaram um ponto importante, que as deixaram, até a manhã deste domingo (4), na oitava colocação da tabela.

Como ambas as equipes tinham o mesmo objetivo, o jogo foi bastante dinâmico, intenso e equilibrado, com muita marcação e diversas faltas que exigiram bastante da arbitragem. Os gols só saíram na etapa final, quando a partida ganhou ainda mais emoção.

O Umuarama abriu vantagem com dois gols em sequência: o primeiro marcado por Macedo, aos 30’36”, após receber passe de Bochio e finalizar de frente para o gol; e o segundo da própria Bochio, aos 31’03”, após cruzamento preciso de Jamili vindo da lateral esquerda, encontrando a camisa 9 livre debaixo do travessão.

Mesmo com o protagonismo das artilheiras e o bom desempenho da goleira Maria Borges e de Ana Carolina — que correu por toda a quadra — , o time não conseguiu segurar o resultado. O Andirá reagiu no fim e empatou com gols de Kawany, aos 36’34”, e Kauane, aos 37’42”, aproveitando falhas na marcação do Umuarama e finalizando a partida em 2 a 2.

Até aqui, o Umuarama Futsal Feminino já enfrentou e perdeu de virada para o Paranaguá, na estreia, por 4 a 3, e, também sofreu outra derrota para o Stein por 1 a 0.

Agora, a equipe umuaramense volta suas atenções para o próximo desafio, fora de casa, contra o time de Paranaguá, no sábado (10), às 19h, no Ginásio Hélio Alves. O jogo é válido pela quarta rodada do Paranaense.

Mesmo com o protagonismo das artilheiras e o bom desempenho da goleira Maria Borges (foto) e de Ana Carolina — que correu por toda a quadra — , o time não conseguiu segurar o resultado (Foto OBemdito/colaboração Marcelo Pisaia)

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

10 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

11 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

11 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

11 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais